Sede Escoteira do 13 GEXAS

Por:Chefe Elcio Júnior
13 GEXAS

21

Apr 2017

Sede Escoteira do 13 GEXAS

     Em dezembro do ano passado – 2016, realizamos o acampamento de grupo. Esta atividade é chamada acampamento de grupo, pois participam todos os membros registrados do grupo escoteiro: lobinhos, escoteiros, seniores, pioneiros, a chefia e a diretoria. A equipe organizadora escolheu como tema para este acampamento uma palavra indígena “UBUTUN” que significa “Sou o que sou, porque somos todos nós”.

     Em outras palavras: cada um é o que é porque faz parte de uma sociedade. O 13 Grupo Escoteiro Expedicionário Assumpção é o que é porque cada membro que o compõe o faz ser desta forma. Após a queda do telhado de nossa sede, esta identidade ficou fragilizada pois ficamos “sem teto”. Mas não paramos e através de promoções e doações de pessoas amigas estamos reconstruindo nossa casa.

     Ao reconstruí-la desta forma parceira, de colaboração, de mutirão e de união, reforçamos ainda mais os lemas das seções escoteiras: “Melhor Possível”, “Sempre Alerta” e “Servir”. Fazer sempre da melhor maneira que pudermos, de maneira atenta e colocando-nos a serviço do próximo, da pátria e do escotismo.

     Por isso estamos felizes pela conquista, a colocação das telhas da nossa sede, com o trabalho solidário e de tantos parceiros.

     Ainda temos muito que fazer. Ainda temos muitas promoções a fazer, ainda temos que contar com amigos para nos ajudar, mas temos certeza que conseguiremos alcançar nosso objetivo pois “somos o que somos, porque somos todos nós”.

     Aqueles que quiserem colaborar com o GE Expedicionário Assumpção se tornando chefe ou financeiramente procure um de nossos componentes.

Obrigada a todos e vejam algumas fotos das fases desta conquista.

A Diretoria.

 


Compartilhe:

R. Antônio André de Oliveira , 45- Cristais, Nova Lima - MG, 34003-023

contato@13gexas.com.br